INFORMAÇÃO OBSERVATÓRIO TRANSPARÊNCIA STP Direito de resposta ao "Comité Diretor do Projeto de Modernização do Hospital Central Dr. Ayres de Menezes"

INFORMAÇÃO OBSERVATÓRIO TRANSPARÊNCIA STP
Direito de resposta ao "Comité Diretor do Projeto de Modernização do Hospital Central Dr. Ayres de Menezes"

Em resposta ao Manifesto Social Nº18/2021, o "Comité Diretor do Projeto de Modernização do Hospital Central Dr. Ayres de Menezes" desafiou o Observatório Transparência STP e o Jornal Digital Téla Nón para promoverem um debate sobre este projeto.

O Observatório Transparência STP informa que não é sua missão organizar debates públicos. O nosso papel enquanto iniciativa da Sociedade Civil é o de questionar alertar e contribuir para a defesa da legalidade, dos direitos fundamentais dos cidadãos, da transparência e melhor comunicação por parte dos decisores públicos, cabendo a estes, no âmbito das suas responsabilidades e funções, tomar as decisões com vista a salvaguarda do interesse público.
Desde a sua criação, o Observatório Transparência STP, vem labutando para ajudar a construir uma sociedade em que as intervenções políticas, sociais e económicas sejam responsáveis e possam criar elos de ligação entre as pessoas, as forças ativas da sociedade e os Órgãos de Soberania.

Está na hora dos governantes/dirigentes são-tomenses, entenderem a real necessidade de uma sociedade civil, activa, participativa, construtiva na dimensão plena para um desenvolvimento sustentável que todos pretendemos para São Tomé e Príncipe.

O Observatório Transparência STP quer contribuir para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe, não defende interesses partidários e de grupos, por isso exige responsabilidade, competência, objetividade, transparência e obediência a Constituição e às Leis do País.

São Tomé, 17 de Novembro de 2021.
Observatório Transparência STP
+ transparência > efetividade

ObservatórioSTP

2021-11-17

Download SEM ANEXO